Ricardo Gouveia fica a uma pancada de um lugar no circuito europeu de 2015

| Desporto
Porto Canal / Agências

Girona, Espanha, 20 nov (Lusa) -- O golfista português Ricardo Gouveia ficou hoje a uma pancada de conquistar um lugar no circuito europeu do próximo ano, ao terminar no 28.º lugar da escola de qualificação, que se realizou em Girona, Espanha.

Ricardo Gouveia concluiu o sexto e último dia de competição com 71 pancadas (uma abaixo do par do campo, na sua vertente longa, designada "stadium course", ficando a apenas um golpe do grupo de classificados até ao 25.º, os últimos a assegurar a presença no circuito principal de golfe em 2015.

Um "bogey" (uma pancada acima do par) no antepenúltimo buraco, o terceiro que realizou hoje, deitou por terra as melhores expetativas do golfista português, que terminou a sexta ronda com quatro "birdies" (uma pancada abaixo do par).

Ricardo Gouveia, que se tornou profissional em julho passado, terminou com um total de 422 golpes (seis abaixo do par) a participação na fase final da escola de qualificação, na qual o compatriota Ricardo Santos não conseguiu apurar-se para o "cut", reservado aos 70 melhores das quatro voltas iniciais.

O finlandês Mikko Korhonen foi o mais certeiro da prova, terminando com um total de 408 pancadas, 67 das quais obtidas hoje, menos 14 do que Ricardo Gouveia e menos duas do que o argentino Ricardo Gonzalez, segundo classificado, com 410.

RPC // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

Saco Azul: Ministério Público quer Benfica julgado por fraude de milhões

O Ministério Público (MP) quer que a SAD do Benfica, a Benfica Estádio, também o antigo presidente Luís Filipe Vieira e os elementos da anterior administração, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, bem como José Bernardes sejam julgados no processo Saco Azul, que visa o Benfica desde 2018.

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.