Bombeiros de Aveiro agredidos quando prestavam socorro a jovem embriagado

| Norte
Porto Canal

Dois bombeiros de Aveiro que estavam a prestar assistência a um jovem embriagado foram agredidos por um grupo de amigos da vítima, informou hoje fonte da corporação.

O caso ocorreu na última noite, cerca das 23:00, após uma chamada telefónica para socorrer um jovem com cerca de 20 anos com uma intoxicação alcoólica na rua do Crasto, junto ao complexo de residências universitárias.

Uma ambulância do INEM tripulada por elementos da corporação dos Bombeiros Velhos de Aveiro seguiu para o local para prestar assistência à vítima.

"Quando os bombeiros se preparavam para transportar o jovem para o Hospital, foram agredidos por um grupo de indivíduos, supostamente conhecidos da vítima", disse à Lusa o adjunto da corporação, Mauro Martins.

Na origem das agressões estará o facto de os jovens quererem acompanhar a vítima na ambulância até ao hospital, o que não é permitido.

Segundo a mesma fonte, os bombeiros sofreram ferimentos ligeiros e tiveram de receber tratamento hospitalar, tendo recebido alta médica pouco antes da 01:00.

O jovem com intoxicação alcoólica também foi transportado para o Hospital de Aveiro.

A PSP esteve no local a tomar conta da ocorrência e procedeu à identificação dos presumíveis agressores.

+ notícias: Norte

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).