Retomadas terça-feira de manhã buscas para encontrar pescador desaparecido no Douro

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 10 nov (Lusa) - As buscas para encontrar o homem de 39 anos que desapareceu domingo no molhe norte da barra do Douro, Porto, arrastado por uma onda, foram suspensas pelas 17:30 de hoje e serão retomadas na manhã de terça-feira.

"Foram suspensas as buscas [pelas 17:30] e serão retomadas amanhã [terça-feira] aos primeiros alvores", disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima do Douro.

O homem praticava pesca lúdica, acompanhado de um irmão, quando cerca das 04:45 da madrugada de domingo foi surpreendido por uma onda que o arrastou para o mar.

As buscas tiveram início pelas 08:30 de domingo, com uma embarcação do Instituto dos Socorros a Náufragos (ISN) na zona onde ocorreu o acidente.

Ao longo de todo o dia de domingo, as buscas envolveram um helicóptero da Força Aérea e duas embarcações salva-vidas.

No domingo, em declarações à Lusa, o oficial adjunto da Capitania do Porto do Douro, José Matos, explicou que o acidente ocorreu numa zona que, na sequência de um aviso meteorológico, tinha sido vedada com uma fita para impedir a passagem das pessoas.

Os dois homens não terão respeitado esse sinal e terão ultrapassado a barreira, adiantou então a mesma fonte.

LIL (RCP/PPM) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.