Seguro defende união que "mobilize os portugueses em torno de futuro governo"

| Política
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 20 jul (Lusa) -- O secretário-geral do PS defendeu hoje uma união "em torno de um futuro governo competente, credível, que mobilize os portugueses e seja capaz de defender os interesses de Portugal", por oposição a um governo sem voz na Europa.

"Nós precisamos de união aqui em Matosinhos, como precisamos de união em Portugal. Não uma união em torno de uma má estratégia mas a união em torno de uma boa estratégia. Não uma união em torno de uma política que visa o empobrecimento, mas uma união em torno de uma política que aposta no crescimento económico e que aposta no emprego", afirmou António José Seguro, secretário geral do Partido Socialista, durante o discurso de apoio ao candidato socialista a Matosinhos.

E acrescentou: "Não a união em torno de um goveno que não tem voz na Europa, mas a união em torno de um futuro governo competente, credível e de confiança que mobilize os portugueses e que seja capaz de defender os interesses de Portugal junto dos parceiros europeus".

Seguro assinalou ainda que, "ao longo desta semana, ficou mais nítido, ficou mais vincado que existem duas propostas distintas, duas propostas alternativas para governar Portugal: uma, a proposta do PSD e do CDS, outra, a nossa proposta, a proposta do Partido Socialista".

LIL // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Fim das portagens nas ex-SCUT debatido hoje no Parlamento

A Assembleia da República debate esta quinta-feira, por iniciativa do PS, o fim das portagens em autoestradas ex-SCUT, propostas com um desfecho incerto uma vez que os partidos não “abriram o jogo” em relação aos sentidos de voto.

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.