GNR deteve 98 pessoas em flagrante delito no fim-de-semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 nov (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana deteve 98 pessoas em flagrante delito durante o fim-de-semana e apreendeu 135 doses de heroína, 51 de cocaína e 42 de haxixe, informou hoje a GNR.

Num comunicado sobre a atividade operacional de fim-de-semana, a GNR indica que das 98 detenções 76 deveram-se a condução sob o efeito de álcool, 11 a condução sem habilitação legal, duas por tráfico de estupefacientes, uma por roubo e oito devido a outros crimes.

A força militar refere ainda ter apreendido 5,4 gramas de liamba, uma arma branca, três veículos ligeiros e 2.055 euros em numerário.

Na área do trânsito, a GNR fiscalizou 9.188 condutores, tendo detetado 2.130 infrações, das quais 164 por condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei.

Registaram ainda 1.297 situações de excesso de velocidade em 55.878 controlos.

As operações decorreram nos distritos/comandos territoriais de Braga, Évora, Porto, Santarém, Viana do Castelo e Vila Real e deram origem à elaboração de 2,134 autos de contraordenação.

CP // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.