Projecto de primeiro hotel de cinco estrelas em Castro Marim em consulta pública

| País
Porto Canal / Agências

Castro Marim, 03 nov (Lusa) -- A avaliação de Impacte Ambiental do primeiro hotel de cinco estrelas projetado para o concelho de Castro Marim entra hoje em Consulta Pública, anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

O "Panoramic Natura Hotel" prevê a criação de 226 camas numa área de 25,7 hectares em Monte Francisco, nas proximidades do Rio Guadiana e da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, disse à agência Lusa a empresa responsável pelo estudo de impacte ambiental.

O presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, disse, por seu turno, que o projeto é encarado pela autarquia como "um motor" para a valorização do concelho e criação de postos de trabalho.

Dada a previsão de impacto positivo na economia do concelho, Francisco Amaral espera que o processo burocrático de aprovação do projeto seja célere.

O projeto do empreendimento hoteleiro prevê a construção de várias unidades de alojamento de um piso dispersas e ligadas aos restantes espaços de serviço, equipamentos infantil e um picadeiro através de percursos pedonais não asfaltados.

Para a ligação à Reserva Natural adjacente é proposto um acesso pedonal secundário pelo caminho existente a nascente da propriedade.

A consulta pública vai decorrer até 28 de novembro e é o processo que antecede o licenciamento do projeto, que só poderá ser concedido após declaração de impacte ambiental favorável ou condicionalmente favorável, que deverá ser emitida até 28 de janeiro, esclareceu a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDRC) do Algarve.

Os cidadãos que queiram consultar o Estudo de Impacte Ambiental podem fazê-lo através da Agência Portuguesa do Ambiente, na Amadora, na CCDR do Algarve, em Faro (presencialmente ou através da internet), na Câmara Municipal e na Junta de Freguesia de Castro Marim.

SCYS // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.