David Rosa em prova da Taça do Mundo de cross country olímpico em BTT

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 mai (Lusa) -- O campeão nacional David Rosa vai participar no domingo na segunda etapa da Taça do Mundo de cross country olímpico (XCO) em BTT, que se realiza em Nove Mesto na Morave, República Checa.

O corredor olímpico (Liberty Seguros/E. Marques e Rosa/Movefree) é um dos cinco elementos convocados pelo selecionador de BTT, Pedro Vigário, que chamou também os sub-23 Gonçalo Amado (Rádio Popular-Onda) e Mário Costa (ASC/Bike Zone) e os juniores Ana Tomás (BTT Seia) e João Santos (ND Travanca/Bicicletas Andrade).

"Esta prova vai no seguimento das participações anteriores, visando aumentar do nível das competições em que estamos presentes, tendo como meta uma boa participação no Campeonato da Europa de XCO, na Suíça, entre 20 e 23 de junho. Para os corredores juniores será uma estreia em provas deste tipo, mas é um processo natural e fundamental para o seu desenvolvimento como atletas", disse Pedro Vigário, citado pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Ciclsismo.

No sábado, entram em ação Ana Tomás e João Santos, na prova de juniores, e Gonçalo Amado e Mário Costa, na corrida de sub-23. O campeão nacional David Rosa entra em pista no domingo, na prova de elite, às 13:00 (hora portuguesa).

PA // PA.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto recorda conquista da Youth League no quinto aniversário

O FC Porto conquistou a UEFA Youth League há precisamente cinco anos. A 29 de abril de 2019, os jovens Dragões bateram o Chelsea por 3-1 na final da competição e levantaram o troféu de melhores da Europa.

FC Porto: O minuto 42 no Estádio do Dragão

Ao minuto 42 do jogo entre FC Porto e Sporting, o Estádio do Dragão levantou-se em uníssono e unido numa homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.