Ricardo Gouveia e Pedro Figueiredo passam "cut" no torneio de golfe de Omã

| Desporto
Porto Canal / Agências

Mascate, 31 out (Lusa) -- Os portugueses Ricardo Gouveia e Pedro Figueiredo passaram hoje o "cut" do torneio de Omã, do Challenge Tour, a segunda divisão do golfe europeu, ao terminarem a segunda volta na 27.ª posição, com um agregado de 145 pancadas.

Ricardo Gouveia, que na primeira volta tinha marcado 69 pancadas, marcou hoje 76 "shots" (quatro pancadas acima do Par), com cinco "bogeys" (uma acima) e um "birdie" (uma abaixo).

Pedro Figueiredo fechou a segunda volta com 75 pancadas, mais cinco do que as que marcou na primeira, com um "duplo bogey" (duas acima), um "bogey" e um "birdie".

Os dois golfistas, que partilham o 27.º posto com mais cinco jogadores, garantiram assim presença nas duas voltas decisivas com um agregado de 145 pancadas, duas abaixo do "cut".

O torneio, o penúltimo da temporada, é liderado pelo espanhol Pedro Oriol e pelo sul-coreano Byeong-hun An, que seguem com um agregado de 137 pancadas.

AO // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.