Portas critica "assombração" socrática e defende documento diferente mas não "anti-'troika'"

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 31 out (Lusa) - O vice-primeiro-ministro defendeu hoje que o Orçamento para 2015 não é "anti-'troika'", mas "é diferente" do "ciclo da 'troika", e atacou o PS por não rever o passado e trazer a "assombração" Sócrates para o debate.

"Ouvimos ontem a oposição dizer que este Orçamento é mais do mesmo. Ninguém no seu são juízo esperaria que o primeiro Orçamento depois da 'troika' fosse um Orçamento anti-'troika', não estamos para aventuras. Mas bem pode a oposição evoluir no discurso, o primeiro Orçamento depois da 'troika' é diferente dos orçamentos do ciclo da 'troika'", afirmou Paulo Portas.

No encerramento do debate na generalidade do Orçamento do Estado (OE) para 2015, o vice-primeiro-ministro atacou o PS por não rever "o seu passado" e apontou para "a assombração" trazida ao debate pelo líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, que hoje elogiou o antigo-primeiro-ministro José Sócrates.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Mário Centeno não vai ser candidato a Belém

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, disse que não vai ser candidato à Presidência da República nas próximas eleições, explicando que esta foi uma "decisão pessoal e muito amadurecida".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".