Ferro Rodrigues diz que o Governo está esgotado aumenta responsabilidade do Presidente
Porto Canal
O líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, advertiu hoje que o "esgotamento" do atual Governo aumenta a responsabilidade do Presidente da República, alegando que é o futuro do regime democrático que se encontra em causa.
Ferro Rodrigues falava no encerramento do debate na generalidade da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2013, numa intervenção em que defendeu que o país se encontra num quadro global político de depressão.
"Cada dia em que este Orçamento e este Governo estejam em vigor é mais um dia de aumento da desconfiança. Dia a dia a democracia vai perdendo vigor e os populismos avançam", defendeu o ex-líder socialista, antes de deixar um recado ao chefe de Estado sobre as reais condições de governabilidade do país.
"Quando um Governo está esgotado e esgota Portugal, a responsabilidade do Presidente aumenta - e não é do futuro do Governo que se começa a tratar, mas do futuro do regime democrático. Ao contrário do que parece à primeira vista, hoje há consensos nacionais muito importantes, consensos de que poucos se excluem. Acontece que os poucos que estão foram do consenso nacional são o Governo e os partidos que ainda o apoiam", sustentou o presidente do Grupo Parlamentar do PS.