Maior regata da Península Ibérica decorre em simultâneo em Viana e Vigo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 22 out (Lusa) - Cerca de 800 atletas disputam, no próximo fim-de-semana, em simultâneo nas cidades de Viana do Castelo e Vigo, em Espanha, a "Semana do Atlântico", considerada a maior regata da Península Ibérica, disse hoje a organização.

A prova, organizada há vários anos pelo Real Clube de Vigo, integra este ano, pela primeira vez, Troféu Cidade de Viana do Castelo, que resulta de uma parceira estabelecida entre o clube espanhol e o Clube de Vela de Viana do Castelo.

Na ria de Vigo a organização prevê a participação de cerca de 650 velejadores portugueses e espanhóis nas classes ?420', ?Laser', 'Vaurien' e 'Snipe' enquanto que no rio Lima, em Viana do Castelo são esperados mais de 150 atletas apenas na classe ?Optimist'.

"Em Viana do Castelo vai ser a maior regata nacional realizada até hoje nesta classe", sublinhou António Cruz, presidente do Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC).

Além dos dois clubes a organização da "Semana do Atlântico" conta com o apoio da Federação Galega de Vela e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

ABYC // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

EVS. 100 anos “vigorosos” de um dos clubes mais tradicionais do Porto

De 1924 a 2024. O Estrela e Vigorosa Sport (EVS), clube portuense no número 604 da rua com o mesmo nome, na freguesia de Paranhos, celebra neste 30 de abril o seu centenário, numa cerimónia que contou com um hastear de bandeira e que juntou dezenas de pessoas.

Saco Azul: Ministério Público quer Benfica julgado por fraude de milhões

O Ministério Público (MP) quer que a SAD do Benfica, a Benfica Estádio, também o antigo presidente Luís Filipe Vieira e os elementos da anterior administração, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, bem como José Bernardes sejam julgados no processo Saco Azul, que visa o Benfica desde 2018.