Detido em Macedo de Cavaleiros por alegdos maus tratos à mãe de 80 anos

| Norte
Porto Canal / Agências

Macedo de Cavaleiros, 18 jul (Lusa) -- A GNR deteve um homem de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, por suspeita de maus tratos à mãe de 80 anos, num processo em que foi também constituída arguida a nora da vítima.

Segundo informação disponibilizada à Lusa pela GNR local, a detenção ocorreu numa busca à residência, realizada na terça-feira, na sequência de um processo-crime desencadeado por denúncias de vizinhos.

De acordo com a fonte, a idosa vivia com o filho e a nora e seria vítima de maus tratos pelo casal, com idades na casa dos 50 anos.

Nas buscas realizadas na residência, as autoridades encontraram e apreenderam uma caçadeira, uma espada com cerca de 60 centímetros e um par de matracas.

O detido foi presente em Tribunal, na quarta-feira, mas o primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação foram adiados para 02 de agosto por iniciativa da advogada do arguido que pediu prazo para defesa.

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.