PJ deteve cúmplices de assalto a 'roulotte' com armas de fogo em Águeda

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 17 out (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de dois homens, de 19 e 25 anos, suspeitos de terem assaltado uma 'roulotte' de comida e bebida, na madrugada de 27 de julho, no centro de Águeda.

Segundo a PJ, os presumíveis autores de um crime de roubo com arma de fogo foram detidos na passada quinta-feira, nas zonas de Águeda e Albergaria-a-Velha.

No passado mês de agosto, a PJ já tinha detido dois suspeitos de terem participado no mesmo assalto, aos quais foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O assalto ocorreu na madrugada do dia 27 de julho, no centro de Águeda, quando decorria um festival de música.

Além da subtração do apuro da noite, os assaltantes terão ainda destruído parcialmente a 'roulotte', mediante a utilização de "várias armas de fogo".

Noutro comunicado de hoje, a PJ anunciou a detenção de um sucateiro, de 51 anos, por detenção de arma proibida.

Segundo a PJ, o detido tinha na sua posse uma espingarda caçadeira "indocumentada e modificada", nomeadamente com os canos serrados.

A arma de fogo foi apreendida durante uma busca domiciliária à casa do detido, situada numa freguesia do concelho de Vagos, no âmbito de investigação relacionada com os crimes de importunação sexual de menores e de furto de telemóveis, de cuja prática ele é suspeito.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.