PSD, PS e CDS-PP interrompem trabalhos e prosseguem esta quinta-feira
Porto Canal
PSD, PS e CDS-PP anunciaram hoje ter decidido interromper os trabalhos da sua quarta reunião oficial com vista ao acordo proposto pelo Presidente da República e retomá-los mais tarde, esta quinta-feira.
Esta decisão foi anunciada através de comunicado.
PSD, PS e CDS-PP estavam reunidos na sede nacional dos sociais-democratas, em Lisboa, desde as 17:30 de quarta-feira. Este encontro foi interrompido às 21:30, tendo sido retomado cerca das 22:30, e terminou aproximadamente às 00:45 de hoje.
A interrupção dos trabalhos feita a meio da noite foi anunciada através de comunicados iguais emitidos pelos três partidos, com a justificação de que serviria para "aprofundar o estudo dos contributos entregues pelos três partidos".
A mesma nota divulgada pelas 21:30 de quarta-feira referia que "as negociações, embora exigentes", estavam "a decorrer sem intransigência e com espírito de abertura".
A reunião de hoje foi a quarta entre maioria PSD/CDS-PP e o PS oficialmente divulgada, depois de, na quarta-feira da semana passada, o Presidente da República, Cavaco Silva, ter proposto um acordo de médio prazo entre estes três partidos, a que chamou "compromisso de salvação nacional".