Estrada de Caminha cortada por tempo indeterminado devido a inundação

Estrada de Caminha cortada por tempo indeterminado devido a inundação
| Norte
Porto Canal

A Estrada Nacional (EN) 301, em Argela, Caminha está cortada ao trânsito, nos dois sentidos, por tempo indeterminado devido a inundação provocada pelo mau tempo que se faz sentir no distrito de Viana do Castelo, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

De acordo com aquela fonte "trata-se de uma estrada interior do concelho de Caminha que dá acesso à A28 e a outros concelhos limítrofes, como Paredes de Coura".

A mesma fonte adiantou que a alternativa é a ex-Scut A28 (antiga via sem custos para o utilizador), uma vez que, "não há previsão para a reabertura da EN 301".

Contatado pela Lusa, fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) adiantou que no concelho de Arcos de Valdevez duas estradas municipais estão também cortadas ao trânsito devido a inundação.

Aquela fonte explicou que são duas travessias do rio Vez que, devido à subida das águas, se encontram intransitáveis.

+ notícias: Norte

UNIR reforça rede em Gaia com quatro novas linhas

A rede de autocarros Unir, que serve a Área Metropolitana do Porto (AMP), terá quatro novas redes em Vila Nova de Gaia a partir de segunda-feira, havendo ainda mudanças noutras duas, divulgou esta sexta-feira o município à Lusa.

Preventiva para dois homens detidos por assalto a residências em Vila Real

Os dois homens detidos na quarta-feira pela suspeita de assaltos a residências em Vila Real vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta sexta-feira fonte da PSP.

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.