Câmara de Anadia disponível para apoiar novos serviços no tribunal local

| Norte
Porto Canal / Agências

Anadia, 13 out (Lusa) -- A presidente da Câmara de Anadia, Maria Teresa Cardoso, garantiu hoje "toda a disponibilidade" da autarquia para apoiar a instalação de novos serviços no tribunal local.

Teresa Cardoso recebeu na sexta-feira o juiz presidente da Comarca de Aveiro, Paulo Brandão, no âmbito da entrada em funcionamento do Juízo de Comércio de Aveiro, instalado no Palácio de Justiça de Anadia, na sequência da reforma do mapa judiciário.

"A presidente da Câmara Municipal de Anadia manifestou toda a disponibilidade da autarquia para continuar a colaborar na instalação dos novos serviços do tribunal, pondo em evidência as vantagens desta transferência para o sistema judiciário e a importância da mesma para Anadia", refere um comunicado municipal.

Confrontada com algumas dificuldades apresentadas, nomeadamente ao nível das acessibilidades, a presidente da Câmara "garantiu o apoio em matéria de deslocação entre as estações de comboio e o centro da cidade, bem como a articulação de horários de transportes".

O Juízo de Comércio foi transferido para Anadia pela reforma judiciária realizada pelo governo, que levou a uma concentração de serviços no Tribunal de Aveiro e há deslocalização do Juízo de Comércio por "dificuldades de instalações".

Na reforma, o Tribunal de Anadia tinha perdido a Grande Instância Cível, para a qual haviam sido recentemente melhoradas as condições físicas e de segurança do edifício.

MSO // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Empresários do Alto Minho congratulam-se com fim de portagens na A28

A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) congratulou-se esta sexta-feira com a aprovação, na generalidade, do projeto de lei do PS que prevê a eliminação de portagens na autoestrada A28, entre pórticos de Viana do Castelo e Esposende.

Circulação ferroviária interrompida entre Contumil e Rio Tinto devido a atropelamento

A circulação ferroviária encontra-se interrompida em ambos os sentidos na linha do Minho, na passagem de nível entre a Estação de Comboios de Contumil, no Porto, e Rio Tinto, em Gondomar, na sequência de um atropelamento ferroviário.

Jovem detido por atropelar intencionalmente duas pessoas em Braga

A Polícia Judiciária(PJ) deteve esta sexta-feira, um jovem de 23 anos, suspeito da prática de dois crimes de homicídios em Braga, informou a força policial em comunicado enviado às redações.