Instituto Politécnico de Castelo Branco com 80% das vagas ocupadas

| País
Porto Canal / Agências

Castelo Branco, 13 out (Lusa) - O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) registou uma taxa de ocupação de 80% nas três fases de colocação do concurso nacional de acesso ao ensino superior 2014-2015, informou hoje o presidente da instituição.

"Após as três fases de colocação referentes ao concurso nacional de acesso (CNA), foram ocupadas 80% da totalidade das 966 vagas disponibilizadas, 905 para o CNA e 61 para o concurso local", disse Carlos Maia à agência Lusa.

Em termos absolutos, o IPCB conta, no ano letivo de 2014-2015, com mais 66 alunos do que no ano anterior, número que pode ainda aumentar pela colocação de mais alunos pelos concursos especiais, mudanças de curso, transferências e reingressos.

O presidente do IPCB mostra-se satisfeito com os resultados e adiantou que a instituição é, pelo sétimo ano consecutivo, "o politécnico mais procurado do interior do país".

"Apuradas todas as colocações, o IPCB conta neste momento com 768 novos estudantes colocados pela primeira vez no 1.º ano, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 80% das vagas disponibilizadas para as licenciaturas lecionadas", disse Carlos Maia.

O presidente da instituição salientou que entre os colocados na primeira fase "63% conseguiram lugar na primeira opção".

"Isto demonstra a adequação da oferta formativa do IPCB às necessidades e preferências dos estudantes da instituição", sustentou.

CAYC // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.