Ongoing desistiu de processos judiciais contra Impresa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 jul (Lusa) - O grupo Impresa, dono da SIC e do semanário Expresso, anunciou hoje que a Ongoing desistiu "de todos os pedidos formulados" na Justiça contra a empresa e respetivos administradores.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa "informa que o grupo Ongoing desistiu de todos os pedidos formulados no âmbito do conjunto das ações intentadas contra a Impresa e respetivos administradores, a Balseger, a Impreger, a Sojornal e a um dos diretores adjuntos do jornal Expresso".

O grupo de Francisco Pinto Balsemão adianta que "algumas desas ações tinham sido já julgadas improcedentes em primeira instância".

As sentenças de homologação das desistências, no âmbito de todos os processos iniciados por entidades do grupo Ongoing, "foram já proferidas, tendo a última sido notificada à Impresa na passada sexta-feira, dia 12 de julho de 2013".

As primeiras ações judiciais da Ongoing, liderada por Nuno Vasconcellos e dona do Diário Económico, remontam a 01 de julho de 2011, quando avançou com um processo nas varas cíveis de Lisboa a requerer que a Balseger fosse condenada no pagamento de uma indemnização por alegado incumprimento do dever de lançamento de OPA.

ALU // PDF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".