Falta de professores leva pais e alunos a manifestarem-se em escola de Benfica, Lisboa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 out (Lusa) -- Pais e alunos da Escola EB1,2,3 Pedro de Santarém, em Benfica, Lisboa, estão a manifestar-se esta manhã junto ao portão do estabelecimento de ensino, contra a falta de professores e exigem a "imediata" resolução do problema.

Exigindo "a resolução imediata de um problema criado pelo Ministério da Educação", Nuno Ricardo Martins, vice-presidente da Associação de Pais da Escola EB1,2,3 Pedro de Santarém, disse à agência Lusa que "a falta de professores, visível também no Agrupamento de Escolas de Benfica, prejudica de forma séria a aprendizagem dos alunos".

"Assistimos a professores efetivos que suportam o trabalho de colegas não colocados e que estão a chegar ao limite das suas capacidades, fazendo um enorme esforço", lê-se num manifesto da Associação de Pais.

A falta de "quatro professores no 1.º ciclo e cerca de 15 professores para o 2.º e 3.º ciclos" faz com que haja "alunos sem professores a quatro disciplinas, vindo à escola diariamente para uma ou duas aulas, em horários de quatro ou cinco disciplinas diárias".

"Os alunos têm direito a ter os professores no início do ano escolar", defendem os pais e encarregados de educação.

A concentração desta manhã visa "dar a conhecer a situação existente na Escola Pedro de Santarém, bem como no Agrupamento de Escolas de Benfica, de modo a que seja encontrada a resolução imediata de um problema criado pelo Ministério da Educação", acrescenta o texto do manifesto.

SYSM // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Passe gratuito para todos os jovens até 23 anos pode ser pedido a partir de domingo

Os jovens até ao 23 anos, estudantes ou não, podem requerer o passe gratuito para transportes públicos a partir de domingo, 1 de dezembro, informou esta quinta-feira o Ministério das Infraestruturas, em comunicado.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.