Ébola: Enfermeira com análise positiva em eventual primeiro caso de contágio em Espanha

| Mundo
Porto Canal / Agências

Madrid, 06 out (Lusa) - Uma enfermeira espanhola que atendeu o missionário Manuel Garcia Viejo, que morreu vítima de Ébola no passado dia 25 de setembro num hospital madrileno, deu hoje positivo numa primeira análise à doença.

Fontes médicas explicaram que a enfermeira, que trabalha no hospital Carlos III, onde atendeu o missionário, vai ser submetida a um segundo teste ainda hoje para confirmar o vírus.

A mulher está atualmente internada no hospital de Alcorcon onde deu entrada hoje de manhã com sintomas de Ébola.

Um gabinete de crise foi já criado para acompanhar o que poderá ser o primeiro caso de contágio de Ébola em Espanha.

No hospital Carlos III já entraram dois casos de Ébola, dos missionários Miguel Pajares e Manuel García Viejo, repatriados de África onde contraíram a doença e que acabaram por morrer em Madrid.

ASP // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.