Costa defende que descentralização é "pedra angular" da reforma do Estado

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 out (Lusa) - O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, defendeu hoje que "a descentralização deve ser a pedra angular da reforma do Estado", apontando para o processo nesse sentido que liderou na autarquia da capital.

Na sua intervenção na cerimónia de comemoração da implantação da República, nos Paços de Concelho de Lisboa, António Costa disse também esperar que "brevemente" sejam "restabelecidos os feridos de 5 de Outubro e 1.º de Dezembro", e sublinhou que mesmo antes de isso acontecer esses momentos históricos continuarão a ser festejados na capital.

No final do discurso, Costa, que venceu as eleições primárias no PS há uma semana, apontou para o futuro, para a necessidade do restabelecimento da "confiança" e da afirmação da "esperança".

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".