Empresas reuniram 15 toneladas de bens alimentares para população de Angola

| Mundo
Porto Canal / Agências

Porto, 01 out (Lusa) -- Cerca de 30 empresas reuniram desde março 15 toneladas de bens alimentares que no dia 16 vão seguir num contentor de 30 metros quadrados para Angola, revelou hoje fonte da campanha Let's Continue to Give.

A iniciativa vai ser apresentada na quinta-feira na Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL), em Leça da Palmeira, Matosinhos, e envolve a pintura do contentor através da intervenção de "vários artistas", acrescentou à Lusa a mesma fonte.

De acordo com a assessoria da campanha, a ideia partiu da intenção do diretor geral da empresa Step Inside de fazer um projeto de responsabilidade social mas acabou por envolver "cerca de 20 empresas produtoras ou doadoras", num total de "mais ou menos 30" entidades envolvidas.

O resultado do projeto pensado "há um ano" e que partiu para o terreno "em março" foi a angariação de 15 toneladas de produtos alimentares e cerca de 10 toneladas de outro tipo de produtos correspondentes a necessidades básicas, como guardanapos.

O contentor, que tem a pintura artística agendada "entre sexta-feira e sábado", parte para Luanda, em Angola, no dia 16, esperando-se que lá chegue no início de novembro, esclareceu a fonte da assessoria da Let's Continue to Give.

A expetativa, acrescentou, é que os produtos comecem a ser distribuídos "no fim de novembro, início de dezembro".

Segundo a mesma fonte, a campanha teve a preocupação de "assegurar que os alimentos cheguem a quem realmente precisa", pelo que conta com o apoio do Banco Alimentar de Angola.

Isabel Jonet, da Entrajuda /Banco Alimentar Contra a Fome será, aliás, quem vai presidir ao evento de apresentação da campanha, pelas 17:00, no Auditório Infante D. Henrique da APDL.

ACG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.