IKEA recomenda devolução de massa biológicas por risco de alergias

IKEA recomenda devolução de massa biológicas por risco de alergias
| País
Porto Canal

O grupo sueco de mobiliário e decoração IKEA pediu hoje aos clientes que devolvam pacotes de massa biológicas PASTAÄLGAR e PASTAÄLGAR FULLKORN à venda nas suas lojas por conterem soja, ingrediente que não surge indicado na embalagem.

Em comunicado, o grupo IKEA pede aos clientes que compraram na loja sueca as massas biológicas PASTAÄLGAR e PASTAÄLGAR FULLKORN, normal e integral -- massas em formato de alce --, por estas conterem soja, um ingrediente que não surge indicado na embalagem e que pode causar alergias.

A decisão, explica o IKEA, surge no "seguimento de análises que demonstram que as massas biológicas contêm soja, que é um alergénico e pode causar uma reação alérgica a quem consuma este produto e tenha esta alergia específica".

O grupo lamenta a situação e garantiu que os produtos em causa são totalmente seguros para qualquer pessoa que não seja alérgica à soja, adiantando que as massas já não se encontram à venda nas lojas IKEA.

"Todos os clientes podem devolver as massas que tenham em casa na loja IKEA mais próxima, independentemente da data de validade, onde serão reembolsados na totalidade", informa o IKEA.

O grupo sueco pede ainda que as devoluções deste artigo devem ser feitas no Balcão de Apoio a Cliente das lojas IKEA, não sendo necessária a apresentação do talão (recibo) de compra.

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.