Operadores turísticos convidados a conhecer a região Viseu Dão Lafões

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 29 set (Lusa) -- Operadores turísticos vão ser convidados a passar uns dias no território da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, no âmbito de uma estratégia de comunicação e promoção lançada hoje.

"Vamos chamar os operadores turísticos ao nosso território, para cá passarem um fim de semana e visitarem tudo de bom que a região tem para oferecer", explicou à agência Lusa o secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho.

O responsável realçou as potencialidades do território em termos de turismo de natureza, de saúde e bem-estar e religioso.

"Um turista pode vir andar na ecopista do Dão, visitar um museu, provar a vitela de Lafões e os pastéis de Vouzela e também ir visitar as quintas do Dão", exemplificou, considerando que há recursos que, por si só, não conseguem atrair muitos turistas mas que, em rede, podem ser potenciados.

O objetivo é que, depois de sensibilizados os operadores turísticos, sejam "criados pacotes turísticos que incluam pernoita", prolongando também a estadia no território.

"De facto, nós temos um vasto conjunto de recursos turísticos no território, temos é de saber combiná-los de forma diferente", frisou o secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões.

Nuno Martinho explicou que toda a estratégia de comunicação da marca Viseu Dão Lafões é coordenada com o Turismo Centro de Portugal.

No âmbito da nova estratégia, está prevista "uma campanha de meios, num conjunto de suportes de comunicação, em Lisboa, Porto, Salamanca e Vigo, e também a participação em algumas feiras internacionais".

Um roteiro de experiências, "onde está retratado tudo o que a região Viseu Dão Lafões tem para oferecer aos turistas", e uma agenda de eventos estão também incluídos.

No que respeita à participação em feiras internacionais, Nuno Martinho avançou, que, por exemplo, a marca Viseu Dão Lafões quer ir à Holanda, no início de 2015, no âmbito do trabalho que está a ser feito de estruturação do produto ecopista do Dão.

"O turismo de natureza está a subir. Nesse sentido, queremos estar no principal mercado emissor destes turistas, a Holanda", acrescentou.

Esta estratégia de comunicação insere-se no programa "Rede Urbana para a Competitividade e Inovação Viseu Dão Lafões", que pretende "estruturar e afirmar a oferta e a marca Viseu Dão Lafões, comunicando uma imagem de unidade territorial, com identidade distintiva, passível de atrair população, visitantes e empresas, aumentando a visibilidade da rede e difundindo os seus fatores de atratividade e competitividade".

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.