Portugal apresenta candidatura ao Mundial de futebol de praia de 2015

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 21 mai (Lusa) - A Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje a candidatura à organização do Campeonato do Mundo de futebol de praia que se realiza em 2015, com a decisão a ser conhecida no final de maio.

Portugal entregou a candidatura na sede da FIFA sob o lema "Praias de Portugal, Alma do Futebol", com a praia de Canide, em Gaia, como local escolhido para a realização do torneio.

Brasil e Rússia apresentam-se como fortes concorrentes à candidatura portuguesa devido à forte tradição da modalidade nesses países.

A candidatura portuguesa recebeu a subscrição pessoal de Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa de futebol, e Madjer, um dos melhores jogadores do mundo no futebol de praia, que relembraram o historial luso nas mensagens dirigidas à FIFA.

Antes do Mundial ser organizado pela FIFA, Portugal ganhou a prova em 2001 e foi finalista por duas vezes em seis fases finais.

Já sob a organização do organismo máximo do futebol, a equipa lusa foi finalista em 2005 e ficou em terceiro nos anos de 2008, 2009 e 2011.

A organização, caso a candidatura seja a escolhida, será dividida entre Porto, Matosinhos e Gaia, com um plano de desenvolvimento social, urbanístico e ambiental para a praia de Canide.

DZG/PA // PA

Lusa/Fim.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.