Portugal apresenta candidatura ao Mundial de futebol de praia de 2015

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 21 mai (Lusa) - A Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje a candidatura à organização do Campeonato do Mundo de futebol de praia que se realiza em 2015, com a decisão a ser conhecida no final de maio.

Portugal entregou a candidatura na sede da FIFA sob o lema "Praias de Portugal, Alma do Futebol", com a praia de Canide, em Gaia, como local escolhido para a realização do torneio.

Brasil e Rússia apresentam-se como fortes concorrentes à candidatura portuguesa devido à forte tradição da modalidade nesses países.

A candidatura portuguesa recebeu a subscrição pessoal de Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa de futebol, e Madjer, um dos melhores jogadores do mundo no futebol de praia, que relembraram o historial luso nas mensagens dirigidas à FIFA.

Antes do Mundial ser organizado pela FIFA, Portugal ganhou a prova em 2001 e foi finalista por duas vezes em seis fases finais.

Já sob a organização do organismo máximo do futebol, a equipa lusa foi finalista em 2005 e ficou em terceiro nos anos de 2008, 2009 e 2011.

A organização, caso a candidatura seja a escolhida, será dividida entre Porto, Matosinhos e Gaia, com um plano de desenvolvimento social, urbanístico e ambiental para a praia de Canide.

DZG/PA // PA

Lusa/Fim.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.