Avó de menina retida dois anos na Bélgica fica em prisão preventiva

| País
Porto Canal / Agências

Tavira, 24 set (Lusa) -- O Tribunal de Tavira decretou hoje a prisão preventiva da avó paterna da menina de 9 anos alegadamente sequestrada pelo pai há dois, por suspeita de coautoria de sequestro, disse à Lusa fonte judicial.

A avó da menina foi detida na terça-feira em Aveiro e a diretoria do Sul da Polícia Judiciária já estava a aguardar a sua entrada em solo nacional para a deter, depois de, no início de setembro, ter detido o pai, que está igualmente em prisão preventiva.

Alice esteve durante dois anos retida na Bélgica com o pai e a avó, depois de ter sido sequestrada pelo pai, em 2012, após as férias escolares, altura em que deveria ter sido entregue à mãe.

Nessa ocasião, o tribunal determinara a entrega da criança à guarda da mãe, motivo que terá alegadamente levado o pai, agente da Polícia Marítima, a sequestrar a menina, na altura com 7 anos.

Quando foi detido, em Lisboa, o pai não estava com a menor, nem quis revelar o seu paradeiro, mas as autoridades conseguiram localizá-la na Bélgica, onde se encontrava na companhia da avó paterna.

A mãe da menina acabaria por se deslocar à Bélgica para recuperar a filha.

MAD/JGS // ZO

Lusa/fim.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.