Detido suspeito de fogo posto em Viseu

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 12 jul (Lusa) - A diretoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, com a colaboração da PSP de Viseu, de um homem suspeito de ter ateado fogos no concelho de Viseu.

Em comunicado, a PJ informa que o homem de 49 anos será o presumível autor de cinco crimes de incêndio florestal, "três deles ocorridos no concelho de Viseu no dia 05 de julho, um em data não determinada, mas próxima do dia 05 de julho, e o outro em data ainda não determinada do ano passado".

O suspeito terá agido "num quadro impulsivo forte e de atração pelo fogo", estando "fortemente indiciado de ter ateado cinco focos de incêndio com um isqueiro, em terrenos povoados por mato e pinheiros".

De acordo com a PJ, "a pronta intervenção dos bombeiros" fez com que tivesse ardido apenas "uma área diminuta".

O homem, viúvo e desempregado, foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação a prisão preventiva.

No corrente ano, a Polícia Judiciária procedeu à identificação e detenção de 18 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.