PJ deteve em Belmonte homem suspeito de abuso sexual de criança de três anos

| País
Porto Canal / Agências

Belmonte, 19 set (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou hoje a detenção, em Belmonte, de um homem de 55 anos, que está fortemente indiciado da prática de três crimes de abuso sexual de uma menor de três anos.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o detido é suspeito de ter praticado os crimes durante os dois últimos meses, "o último dos quais na tarde do dia de ontem [quinta-feira]".

"O abuso teve lugar em meio sociofamiliar onde a menor habitualmente reside, depois de o detido, que é seu vizinho, a ter atraído ao interior da sua residência", refere a fonte em comunicado.

De acordo com a PJ, na última das situações verificadas, "o comportamento criminoso do detido apenas terá sido interrompido, não provocando danos ainda mais graves, devido à ação da progenitora da vítima, que foi à sua procura naquele mesmo local".

Fonte policial adiantou à agência Lusa que o detido foi hoje presente ao tribunal de Castelo Branco para primeiro interrogatório judicial e eventual submissão a adequadas medidas de coação.

O suspeito, sem profissão e "sem família", não tem antecedentes criminais, referiu.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.