Explosão em pirotecnia de Penafiel provocou quatro feridos

| Norte
Porto Canal

Uma explosão numa empresa de pirotecnia no concelho de Penafiel provocou hoje quatro feridos sem gravidade, disse à agência Lusa a comandante dos bombeiros de Entre-os-Rios, Isaura Rocha.

As vítimas são funcionários de uma empresa da localidade de Rio de Moinhos, onde em janeiro deste ano ocorreu outra explosão, que provocou então um morto, de 42 anos.

Dois feridos do acidente de hoje foram assistidos no local pela equipa da viatura médica de emergência (VMER) e os restantes foram encaminhadas para uma unidade hospitalar, acrescentou a comandante Isaura Rocha.

O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino Sousa, disse à Lusa que a explosão ocorreu pouco depois da 08:00, num paiol da empresa.

O autarca admitiu ter-se tratado de uma "grande explosão", ouvida a alguns quilómetros de distância. Disse ainda que os danos se confinaram às instalações da empresa.

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).