Bombeiros vão permanecer no incêndio de Bragança até sexta-feira por precaução

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 11 jul (Lusa) -- Os mais de 900 bombeiros que estão a combater o incêndio no distrito de Bragança vão permanecer no terreno até sexta-feira de manhã para controlar eventuais reacendimentos, disse hoje à Lusa o comandante adjunto da Proteção Civil.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), no terreno estão 915 operacionais, apoiados por 239 veículos e sete meios aéreos.

O comandante adjunto de operações nacional da ANPC, Marco Martins, adiantou que o incêndio foi dominado às 10:00, mas ao longo do dia já se registaram sete reativações, estando atualmente a serem controladas pelos bombeiros dois reacendimentos.

O comandante disse que as reativações são normais devido à dimensão do incêndio, mas, até ao momento, têm sido facilmente controladas.

Marco Martins afirmou que o dispositivo vai manter-se no terreno até sexta-feira de manhã para que seja mais rápido o tempo de resposta aos eventuais reacendimentos.

O incêndio que deflagrou na terça-feira em Alfândega da Fé também afetou os concelhos de Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo, chegando a ter seis frentes ativas.

CMP // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.