Acidente de trabalho mata operário em pedreira de Ponte de Lima

| Norte
Porto Canal / Agências

Ponte de Lima, 17 set (Lusa) - Um trabalhador de 54 anos morreu, hoje à tarde, na sequência da explosão de "um cartuxo de pólvora" numa pedreira de Estorãos, Ponte de Lima, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o acidente provocou ainda ferimentos ligeiros num outro trabalhador, de 36 anos.

A fonte do CDOS explicou que o acidente ocorreu quando os dois trabalhadores "se encontravam a furar uma pedra e um cartuxo de pólvora explodiu", na pedreira Domingos, Arantes e Sousa.

Contatada pela Lusa, a PSP, que deslocou para o local uma equipa da Esquadra de Intervenção e Fiscalização de Armas e Explosivos, adiantou que aquele material explosivo estava a ser utilizado num trabalho que decorria na pedreira.

"Com a explosão, foram arremessadas pedras que atingiram os dois trabalhadores", explicou o comandante Raul Curva.

Ao local compareceram ainda a GNR e a Autoridade para as Condições do Trabalho.

O socorro foi prestado por duas viaturas dos bombeiros locais, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Viana do Castelo e viatura de Suporte Imediato de Vida de Ponte de Lima.

É o segundo acidente de trabalho em pouco mais de um mês em pedreiras de Ponte de Lima.

Em agosto passado um trabalhador de 57 anos morreu soterrado numa pedreira da freguesia de Arcozelo.

ABYC // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.