Porto Canal apresenta queixa-crime contra o Clube de Albergaria
Porto Canal
O Porto Canal apresentou uma queixa-crime contra o Clube de Albergaria na sequência do impedimento da recolha de imagens durante o jogo desta tarde entre o FC Porto e o Clube de Albergaria.
Em causa está a decisão de o clube visitado proibir a captação de imagens por parte de um órgão de comunicação social que respeitou os regulamentos e enviou o pedido de acreditação dentro do prazo legal, violando, de forma clara, os direitos consagrados na Lei de Imprensa e demais legislação aplicável em matéria de liberdade de informação e exercício da atividade jornalística.
O Porto Canal vai avançar também com uma exposição à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e encetou contactos com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que já se encontra a par das incidências no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira.
O Porto Canal aguarda que sejam apuradas responsabilidades e vai avançar com uma exposição ao Ministério Público, depois de terem sido identificados os responsáveis pelos eventos ocorridos em Albergaria-a-Velha
