Eduardo Ferreira: “Temos de mostrar dentro de campo que somos o FC Porto”

Eduardo Ferreira: “Temos de mostrar dentro de campo que somos o FC Porto”
| Desporto
Porto Canal

A equipa de sub-19 do FC Porto desloca-se a Barcelos na terceira jornada da Fase de Apuramento do Campeão para defrontar o Gil Vicente (sábado, 15h00). Satisfeito com “a forma motivada, ambiciosa, ousada e comprometida” como os atletas trabalham, Sérgio Ferreira alertou para “um jogo desafiante e com um nível alto” em que os juniores terão de “estar muito focados, estando chuva ou sol, sendo o campo melhor ou pior, jogando o adversário mais ou menos direto”.

Em sintonia com o técnico, o avançado Eduardo Ferreira sublinhou a “resposta positiva” que tem sido dada por uma “equipa muito unida” que está pronta para medir forças com um adversário “muito batalhador e forte”: “Sabemos que, acima de tudo, temos de mostrar dentro de campo que somos o FC Porto e temos de encarar sempre os jogos com o objetivo de vencer”.

Sérgio Ferreira
Os elogios ao plantel
“Acima de tudo, há uma fidelização muito grande à nossa ideia. Há muito mérito deles pela forma motivada, ambiciosa, ousada e comprometida com tudo aquilo que é proposto. Eles têm estado dedicados e tudo aquilo que tem resultado é consequência do que eles têm aceitado. Têm dado um passo em frente para irem sempre à procura do desconforto, por isso tudo isto deve-se muito a eles.”

Um desafio de alto nível
“Vai ser um jogo desafiante e com um nível alto, como todos os desta fase final. Se as equipas chegam aqui é porque têm mérito, competência e talento. Cabe-nos estar muito focados no nosso plano e muito abertos para tudo o que sai fora do nosso conforto. Naquilo que depende da nossa competência, temos de estar tão focados quanto possível e comprometidos em dar uma boa resposta. Quero ver uma equipa com muita energia, muito espontânea e muito motivada para encarar um jogo desafiante, mas também muito confiante do que é capaz de fazer e muito humilde face aos obstáculos que vai enfrentar.”

No máximo independentemente das condições
“Jogando em casa ou fora, todos os jogos são muito desafiantes. Sabemos perfeitamente que em casa contamos com o apoio dos nossos adeptos. Fora é exatamente a mesma coisa. Podem estar em menor número, mas o apoio faz-se sentir. Estando chuva ou sol, sendo o campo melhor ou pior, jogando o adversário mais ou menos direto, cabe-nos estar muito focados naquilo que é o nosso compromisso para com os nossos valores, que nos mandam colocar muita energia no jogo, muita alegria, muito entusiasmo.”

Eduardo Ferreira
A união faz a força
“A equipa tem dado uma resposta muito positiva. Tivemos um primeiro resultado que não está de acordo com as nossas expectativas, mas estamos a conseguir encarar a nova fase muito bem. A equipa está muito unida e estamos prontos para mais um bom jogo.”

O Gil Vicente
“Sabemos que o Gil Vicente, apesar de ainda não ter somado pontos, é uma equipa muito batalhadora e forte, mas nós sabemos o que temos de fazer. Temos trabalhado bem durante a semana, temos o plano bem estudado e acho que a nossa energia, acima de tudo, vai permitir-nos fazer um bom jogo.”

Mentalidade à Porto
“Sabemos que, não jogando em casa, o apoio dos adeptos não é tanto, mas os poucos que se encontram lá fazem-se ouvir. Sabemos que, acima de tudo, temos de mostrar dentro de campo que somos o FC Porto e temos de encarar sempre os jogos com o objetivo de vencer.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Horário definido para a 24.ª jornada

A Liga Portugal divulgou esta sexta-feira os horários da 24.ª jornada do campeonato.

André Villas-Boas: “Compreendo a esquizofrenia dos meios de comunicação social que tentaram aproveitar-se de uma derrota do FC Porto”

O FC Porto encara o jogo frente ao Sporting com o objetivo de “lutar pela vitória e voltar a ganhar uma margem pontual que não é decisiva, mas que é boa de ter no campeonato, principalmente contra quem se disputa diretamente a competição”. Em vésperas do clássico, André Villas-Boas declarou compreender a “a esquizofrenia de alguns meios de comunicação social que tentarem aproveitar-se de uma derrota do FC Porto” e “a excitação de alguns que estão claramente alinhados de verde”, mesmo assim garantiu que “o FC Porto tem a ambição de conquistar o título e de o devolver aos sócios”.

André Villas-Boas: “Queremos continuar a servir a cidade e a comunidade da melhor forma”

No dia em que o troféu do Campeonato do Mundo da FIFA esteve exposto pela primeira vez num estádio português, André Villas-Boas fez questão de “agradecer à Coca-Cola a escolha do Estádio do Dragão” e constatou que “não poderia ser de outra maneira, porque o FC Porto é o único clube português com o estatuto de Campeão do Mundo”.