André Villas-Boas: “Queremos continuar a servir a cidade e a comunidade da melhor forma”

André Villas-Boas: “Queremos continuar a servir a cidade e a comunidade da melhor forma”
| Desporto
Porto Canal

No dia em que o troféu do Campeonato do Mundo da FIFA esteve exposto pela primeira vez num estádio português, André Villas-Boas fez questão de “agradecer à Coca-Cola a escolha do Estádio do Dragão” e constatou que “não poderia ser de outra maneira, porque o FC Porto é o único clube português com o estatuto de Campeão do Mundo”.

Igualmente grato pela “presença de um grande ídolo de todos, o Roberto Carlos, que foi um herói de gerações”, o presidente portista garantiu que “o FC Porto continua a crescer enquanto Clube, mas também enquanto ferramenta social desportiva e eclética” e acrescentou que “servir a cidade e a comunidade da melhor forma” é um dos principais objetivos da instituição.

Único Campeão do Mundo
“Quero começar por agradecer à Coca-Cola a escolha do Estádio do Dragão, a escolha do FC Porto e a escolha desta cidade. Não poderia ser de outra maneira, porque o FC Porto é o único clube português com o estatuto de Campeão do Mundo. A nossa parceria com a Coca-Cola já vai longa, são agora 27 anos, e tem sido um apoio fundamental, principalmente no desporto adaptado.”

A cor proibida
“Temos as bancadas bem decoradas com o vosso símbolo. Há poucos locais onde o FC Porto permite o vermelho na decoração do estádio. Um é a Coca-Cola, outro é a Super Bock e outro é a Fidelidade, que são os nossos sponsors, portanto é um exclusivo que vos pertence e que queremos prolongar no tempo, porque estamos muito contentes com esta parceria.”

Um convidado ilustre
“Quero também agradecer a presença de um grande ídolo de todos, o Roberto Carlos, que foi um herói de gerações. O meu filho ainda não era nascido quando tu já fazias bananas invertidas na direção do golo. Foste e és uma inspiração para os jovens, para todos os jogadores de futebol e é um orgulho enorme receber-te nesta casa. Agarraste este troféu a duas mãos e terá também muito significado poderes encontrá-lo de novo. Agradeço muito a tua presença e a de todos.”

Clube e cidade
“O FC Porto continua a crescer enquanto Clube, mas também enquanto ferramenta social desportiva e eclética. Servimos a cidade com a ajuda da Câmara Municipal do Porto, que recentemente nos permitiu um direito de superfície de 75 anos para continuarmos a construir ecleticamente e a servir a cidade e a comunidade da melhor forma. Que seja um grande evento, bem-vindos ao Estádio do Dragão e que sejam uma grande tarde de atividades.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Horário definido para a 24.ª jornada

A Liga Portugal divulgou esta sexta-feira os horários da 24.ª jornada do campeonato.

André Villas-Boas: “Compreendo a esquizofrenia dos meios de comunicação social que tentaram aproveitar-se de uma derrota do FC Porto”

O FC Porto encara o jogo frente ao Sporting com o objetivo de “lutar pela vitória e voltar a ganhar uma margem pontual que não é decisiva, mas que é boa de ter no campeonato, principalmente contra quem se disputa diretamente a competição”. Em vésperas do clássico, André Villas-Boas declarou compreender a “a esquizofrenia de alguns meios de comunicação social que tentarem aproveitar-se de uma derrota do FC Porto” e “a excitação de alguns que estão claramente alinhados de verde”, mesmo assim garantiu que “o FC Porto tem a ambição de conquistar o título e de o devolver aos sócios”.

FC Porto: Duplo clássico nas meias-finais da Taça de Portugal

O Sporting venceu nesta quinta-feira o AFS (3-2), após prolongamento, e é o adversário do FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal, disputadas a duas mãos.