Roberto Carlos: “O FC Porto sempre foi uma referência”

Roberto Carlos: “O FC Porto sempre foi uma referência”
| Desporto
Porto Canal

Roberto Carlos, um dos melhores defesas da história do futebol, acompanhou o troféu do Campeonato do Mundo da FIFA na digressão que fez escala no Estádio do Dragão e teceu rasgados ao FC Porto, “um Clube com muita história” que “sempre foi uma referência”.

24 anos depois de ter conquistado o Mundial ao serviço do Brasil, o lendário lateral esquerdo confidenciou que ainda hoje fica “emocionado ao levantar o troféu que todas as seleções querem ganhar” e puxou a fita atrás para recordar os grandes duelos europeus disputados na antiga casa portista: “Na minha altura o FC Porto jogava no Estádio das Antas, mas o Clube continua a ser o mesmo”.

De volta ao Dragão
“Quero agradecer ao por me abrir as portas para eu voltar aqui. Na minha altura o FC Porto jogava no Estádio das Antas, mas o Clube continua a ser o mesmo. Ter ganho o Campeonato do Mundo ainda hoje é um motivo de muita alegria e ainda hoje fico emocionado ao levantar o troféu que todas as seleções querem ganhar. Espero que o Brasil consiga chegar à final. Tem sido um dia maravilhoso aqui em Portugal.”

Uma lenda do futebol
“As memórias são as melhores possíveis, eu digo que o FC Porto sempre foi uma referência na minha vida. Os jogos que fiz contra o FC Porto sempre me trouxeram muita sorte, o último que fiz acho que foi pelo Fenerbahçe e já não me lembro do resultado, mas lembro-me de que foi um jogo bonito de se ver. O Fenerbahçe estava numa fase de crescimento, querendo ser alguém, o FC Porto já era um Clube com muita história. Foram momentos inesquecíveis na minha vida.”

Mundial ou Champions?
“Claro que ganhar uma Liga dos Campeões é importante, a Champions é uma referência, mas ganhar o Mundial representando o meu país vai estar sempre em primeiro plano.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Horário definido para a 24.ª jornada

A Liga Portugal divulgou esta sexta-feira os horários da 24.ª jornada do campeonato.

André Villas-Boas: “Compreendo a esquizofrenia dos meios de comunicação social que tentaram aproveitar-se de uma derrota do FC Porto”

O FC Porto encara o jogo frente ao Sporting com o objetivo de “lutar pela vitória e voltar a ganhar uma margem pontual que não é decisiva, mas que é boa de ter no campeonato, principalmente contra quem se disputa diretamente a competição”. Em vésperas do clássico, André Villas-Boas declarou compreender a “a esquizofrenia de alguns meios de comunicação social que tentarem aproveitar-se de uma derrota do FC Porto” e “a excitação de alguns que estão claramente alinhados de verde”, mesmo assim garantiu que “o FC Porto tem a ambição de conquistar o título e de o devolver aos sócios”.

André Villas-Boas: “Queremos continuar a servir a cidade e a comunidade da melhor forma”

No dia em que o troféu do Campeonato do Mundo da FIFA esteve exposto pela primeira vez num estádio português, André Villas-Boas fez questão de “agradecer à Coca-Cola a escolha do Estádio do Dragão” e constatou que “não poderia ser de outra maneira, porque o FC Porto é o único clube português com o estatuto de Campeão do Mundo”.