Câmara de Gaia aprova investimento de 10 milhões de euros para pavimentar ruas do concelho

Câmara de Gaia aprova investimento de 10 milhões de euros para pavimentar ruas do concelho
Foto: Porto Canal
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia aprovou esta terça-feira por unanimidade investir 10 milhões de euros na pavimentação das ruas do concelho, adiantou à Lusa fonte do executivo.

Este investimento, dividido em quatro concursos, junta-se a outro já aprovado de 7,5 milhões de euros para o mesmo fim, referiu.

"O abandono durante 12 anos da reabilitação da rede viária exige do atual executivo um plano de emergência de reabilitação da rede viária por todo o município", adiantou o vice-presidente da autarquia, Firmino Pereira, na sua página oficial na rede social Facebook.

O autarca, eleito pelo PSD/CDS-PP/IL, explicou que nestes três meses de mandato foi feito um levantamento das prioridades com a ajuda dos presidentes de juntas de freguesias e da população de Gaia.

"Estando, a partir do início da primavera, a Câmara Municipal de Gaia habilitada a lançar várias intervenções de melhoria dos pavimentos das ruas", apontou.

Firmino Pereira acusou o anterior executivo do PS de deixar ruas "em mau estado", algo que o atual executivo quer inverter com estes investimentos.

A rede viária é uma das prioridades da autarquia, liderada por Luís Filipe Menezes, apontou.

+ notícias: Norte

Festival Marés Vivas deixa Gaia e passa a realizar-se em Matosinhos sob o nome Marés

O festival Marés Vivas, que acontecia desde 2007 em Vila Nova de Gaia, vai passar a realizar-se na praia do Aterro, em Matosinhos, sob o nome festival Marés, anunciou esta quarta-feira o presidente executivo da PEV Entertainment, promotor do evento.

Bombeiros em Peso da Régua preocupados com "previsível forte precipitação"

O comandeiro dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua admitiu esta quarta-feira preocupação com a "previsível forte precipitação" das próximas horas que pode fazer subir o caudal do rio Douro na zona ribeirinha da cidade.

Testemunha assume ser sua a faca que matou amigo junto ao Bar Académico de Braga

O amigo que acompanhava o jovem morto junto ao Bar Académico da Universidade do Minho, em Braga, assumiu esta quarta-feira ser sua a faca do crime, mas que a entregou à vítima antes de se deslocarem para o local.