Festival de cinema IndieJúnior no Porto premeia três curtas de animação

Festival de cinema IndieJúnior no Porto premeia três curtas de animação
Foto: IndieJúnior Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

Três curtas de animação estrangeiras, entre as quais “Hannah e o Crocodilo”, de Lore Mechelaere, foram distinguidas na décima edição do festival IndieJúnior, que terminou na segunda-feira no Porto.

De acordo com a organização, “Hannah e o Crocodilo”, documentário em animação de produção belga, venceu o Prémio Impacto – Universidade do Porto.

O Prémio APEI - Associação de Profissionais de Educação de Infância foi atribuído ao filme “A Quinta da Lena: Sonho de Voar”, de Elena Walf, escolhido por um júri composto por crianças.

O Prémio do Público, atribuído pelos espectadores do festival, foi para a produção croato-alemã “Autocarro”, de Sylwia Szkiladz.

A alegria foi o eixo central da programação do festival de cinema IndieJúnior, que decorreu entre 26 de janeiro e 2 de fevereiro em vários espaços culturais do Porto, com programação pensada para crianças, jovens e famílias.

O festival programou curtas-metragens da República Checa, cinema português, uma sessão temática com filmes sobre bolos e festas e ainda uma atuação do Coro Infantil da Universidade do Porto, dirigido por Pedro Guedes Marques.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera avançar com Museu da Indústria no CACE Cultural em 2027

A Câmara do Porto espera avançar em 2027 com a obra relativa ao Museu da Indústria no CACE Cultural, na zona do Freixo, freguesia de Campanhã, revelou esta terça-feira o vereador da Cultura e Património, Jorge Sobrado.

Agente da PSP arrastado 200 metros por carro em fuga no aeroporto do Porto

Um agente da PSP, em serviço no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, foi arrastado cerca de 200 metros por um carro que estava a ser fiscalizado, tendo sido transportado ao Hospital São João, revelou fonte oficial da Polícia.

 

Câmara do Porto com 820 mil euros para requalificar dois centros de saúde

A Câmara do Porto, através da empresa municipal Go Porto, lançou dois concursos públicos, num valor superior a 820 mil euros, para requalificar dois centros de saúde, em Paranhos e na Foz do Douro.