Terem Moffi: “Adoro marcar golos e trabalhar em prol da equipa”
Porto Canal
De volta ao Estádio do Dragão dois meses depois, mas agora para ficar, Terem Moffi está “muito orgulhoso” por envergar as cores de “um Clube que luta para ganhar jogos e troféus na Europa e em Portugal” e determinado a “marcar os golos que os adeptos esperam ver”. Nas primeiras declarações de azul e branco, o novo dono da camisola com o número 29 mostrou-se ansioso por reencontrar Francesco Farioli - “alguém que gosta de se focar nos detalhes para fazer os jogadores evoluírem” - e Pablo Rosario - “um dos melhores seres humanos” que conheceu e “um grande futebolista” que lhe “disse muitas coisas boas sobre o Clube, o grupo e os adeptos” -, com quem trabalhou no OGC Nice.
Aos adeptos, o avançado internacional nigeriano apresentou-se como “um jogador que adora ser feliz a jogar futebol, a marcar golos, a trabalhar para a equipa e a ajudar os colegas” e pediu-lhes que “continuem a apoiar a equipa”: “Queremos continuar a ganhar jogos e a marcar golos para acabarmos a época da melhor forma”.
Gratidão e orgulho à chegada
“Sinto-me muito orgulhoso por estar aqui. Envergar as cores deste Clube significa muito para mim e só tenho a agradecer ao presidente, ao treinador e aos adeptos.”
Reputação internacional
“Todos conhecem o FC Porto, um Clube que luta para ganhar jogos e troféus na Europa e em Portugal. Sei o quão importante isso é para os adeptos, para a família portista, por isso é muito bom estar aqui.”
Do outro lado da história
“Há dois meses, joguei contra o FC Porto e não fiquei com boas sensações porque perdemos. Desta vez, estou do outro lado e sinto-me muito bem.”
Francesco Farioli
“Trabalhámos juntos há dois anos e o míster Francesco Farioli é alguém que gosta de se focar nos pequenos detalhes. Ele foca-se nesses pormenores para te fazer evoluir. Quando saiu, foi para o Ajax e viveu lá uma grande temporada, agora no FC Porto também está a fazer algo extraordinário, por isso tem todo o meu respeito e consideração.”
Pablo Rosario
“É um dos melhores seres humanos que já conheci. Além de uma excelente pessoa, é um grande futebolista e, quando comecei a pensar em vir para aqui, falei logo com ele. Disse-me muitas coisas boas sobre o Clube, o grupo e os adeptos. Estou muito entusiasmado para o reencontrar pessoalmente.”
Autorretrato
“Sou um jogador que adora ser feliz a jogar futebol. Quando me sinto assim, nada mais me importa, fico ao meu melhor nível. Adoro marcar golos, trabalhar em prol da equipa e ajudar os meus colegas, assim como interagir com os adeptos.”
Exigência máxima
“Sei que os adeptos têm grandes expectativas, mas quero, com a ajuda de Deus, conseguir marcar os golos que eles esperam ver.”
A mensagem para os adeptos
“Continuem a apoiar a equipa e a mim também, porque vamos tentar continuar a ganhar jogos e a marcar golos para concluirmos a temporada da melhor forma.”
