FC Porto (Clube): Dragões e PreZero firmam parceria estratégica rumo a Zero Resíduos
Porto Canal
O Futebol Clube do Porto e a PreZero, uma das maiores empresas europeias de serviços ambientais e gestão de resíduos, estabeleceram uma parceria estratégica com o objetivo de implementar as melhores práticas de Economia Circular, de modo a alcançar a certificação DIN SPEC 91436.
Esta parceria representa mais um passo firme no compromisso do FC Porto com a sustentabilidade ambiental. Como parceiro ideal para a economia circular, a PreZero vai prestar serviços de consultoria e apoio técnico ao clube para implementar as melhores práticas de gestão de resíduos e otimizar processos internos.
Assim, o Clube procura cumprir os exigentes critérios da certificação DIN SPEC 91436 - reconhecimento internacional para organizações que demonstram uma gestão eficaz e circular dos seus resíduos -, garantindo que todos os resíduos são valorizados e assegurando que Zero Resíduos são enviados para aterro.
João Borges, Vice-Presidente do FC Porto, sublinhou a importância deste acordo para reforçar a sustentabilidade do Clube.
“A parceria com a PreZero representa um marco importante na estratégia de sustentabilidade do FC Porto. Estamos empenhados em sermos mais uma vez pioneiros, não apenas no campo, mas também na nossa responsabilidade ambiental. Alcançar a certificação DIN SPEC é mais do que um objetivo: é a prova do nosso compromisso em proteger o planeta e em estabelecer um padrão de excelência ambiental para o desporto português. Com o know-how da PreZero, daremos um passo firme rumo a um futuro mais circular e sustentável.”
Gonzalo Cañete, CEO da PreZero Ibéria, por sua vez, destaca a ambição comum.
“Partilhamos com o FC Porto o empenho em tornar-se, em colaboração com a PreZero, uma referência da Economia Circular no futebol profissional europeu. Para que o Clube se torne o primeiro em Portugal a alcançar a certificação Zero Resíduos, será necessário um esforço coletivo, envolvendo adeptos e todas as equipas que se deslocam ao Estádio, uma vez que a correta separação dos resíduos na origem será determinante para alcançar este grande objetivo comum.”
Esta iniciativa demonstra a liderança do FC Porto no panorama desportivo nacional no que se refere à responsabilidade ambiental, reforçando a sua jornada em direção a um futuro Zero Resíduos.
