Trânsito condicionado em 13 estradas do distrito do Porto devido ao mau tempo

Trânsito condicionado em 13 estradas do distrito do Porto devido ao mau tempo
| Porto
Porto Canal/Agências

Treze estradas em sete concelhos do distrito do Porto estão com trânsito condicionado devido ao mau tempo, revelou esta sexta-feira em comunicado o Comando Territorial do Porto da GNR.

Na atualização das 13h00, a Guarda faz também um conjunto de recomendações aos automobilistas, solicitando-lhes que faça o planeamento antecipado dos percursos, que recorra a vias alternativas às identificadas no comunicado e que cumpra a sinalização temporária no local.

Na lista divulgada pela GNR existem condicionamentos ao trânsito, em Felgueiras, na rua de Padroso, em Penafiel, na rua do Bonfim, que pertence a Sebolido, enquanto no concelho de Amarante estão as ruas da Boavista, em Telões, e o Caminho Municipal 12111, em Lufrei.

Em Gondomar, há três vias condicionadas: a Avenida Clube de Caçadores, em Jovim, e as ruas do Picoto e do Rio Ferreira, na Foz do Sousa, e em Vila do Conde há constrangimentos na rua da Alegria, em Arcos.

Em Vila Nova de Gaia, a situação verifica no quilómetro 2,550 da Autoestrada 20, em Canelas, na rua Costa de Cima, em Pedroso, na rua 14 de maio, em Avintes, e na rua de Santa Marinha, em Sandim.

No concelho de Matosinhos, está condicionada a rua dos Caçadores, em Perafita.

A passagem da depressão Kristin por Portugal continental, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos cinco mortos, segundo a Proteção Civil, vários feridos e desalojados. A Câmara da Marinha Grande contabiliza ainda uma outra vítima mortal no concelho.

Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.

Leiria, por onde a depressão entrou no território, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.

O Governo decretou situação de calamidade entre as 00h00 de quarta-feira até às 23h59 de dia 1 de fevereiro para cerca de 60 municípios, número que pode aumentar.

+ notícias: Porto

Presidente da Câmara do Porto quer incentivar munícipes a “embelezar” as suas ruas

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, confessou querer incentivar mais iniciativas de cidadãos que contribuam para “embelezar” as suas ruas, após um conjunto de moradores ter colocado vários vasos na Travessa das Águas, no Bonfim.

Câmara do Porto removeu mais de 440 ninhos de vespa asiática em 2025

A Câmara do Porto removeu 443 ninhos de vespa asiática em 2025, uma quebra de 6% face ao ano anterior, com a freguesia de Campanhã a concentrar um quarto das intervenções no concelho, anunciou a autarquia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.