Francisco Moura: “O resultado é merecido”

Francisco Moura: “O resultado é merecido”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto sofreu cedo frente ao Rangers FC, mas “reagiu muito bem” e conseguiu um “resultado merecido” na oitava jornada da fase de liga (3-1) que carimbou a qualificação direta para os oitavos de final da Liga Europa, o que significa “menos dois jogos no calendário” e “só voltar às competições europeias em março”.

Acabado de viver “um momento de felicidade, principalmente por ajudar a equipa, mas também por ter passado um mês difícil, lesionado”, Francisco Moura agradeceu “muito aos adeptos” que têm enfrentado “dias tempestuosos” para estar na bancada e elogiou a “boa caminhada europeia”, bem como a “excelente época” que o grupo está a fazer, antes de lembrar que é preciso “continuar a trabalhar”.

Objetivo cumprido
“Sabíamos o que tínhamos de fazer, que era conseguir a vitória. Não entrámos muito bem no jogo, sofremos um golo, mas reagimos muito bem e o resultado é merecido.”

Um golo especial
“Foi um momento de felicidade, principalmente por ajudar a equipa, mas também por ter passado um mês mais difícil, lesionado. Estou feliz por voltar ao onze inicial e por ter ajudado a equipa. Foi tudo muito rápido, mas fomos até ao fim e eu fiquei feliz por ajudar a equipa”

A importância da passagem direta aos “oitavos”
“Estamos a fazer uma boa caminhada europeia, mas temos de continuar a trabalhar. São menos dois jogos que acrescentamos ao calendário e agora só voltamos às competições europeias em março.”

O apoio incansável vindo das bancadas
“Agradecemos muitos aos adeptos. Têm estado dias tempestuosos, tem sido difícil para toda a gente e, por isso, agradecemos muito pelo apoio deles.”

A solidez defensiva
“Temos estado muito bem defensivamente. O Rangers FC conseguiu marcar primeiro, mas nós fomos atrás do resultado, porque só a vitória nos interessava.”

Uma das equipas mais fortes da Europa
“Os resultados têm dito que sim. Temos feito uma excelente época, por isso acredito que essas palavras sejam certas.”

+ notícias: Desporto

FC Porto anuncia cerimónia das Rosetas de Ouro

O Futebol Clube do Porto irá realizar no Estádio do Dragão, no próximo dia 21 de abril, a cerimónia de entrega da Roseta de Ouro, distinção que homenageia os Sócios com meio século de ligação ao Clube.

FC Porto B: Treino matinal com o foco no GD Chaves

A equipa B do FC Porto voltou a trabalhar no CTFD Jorge Costa, onde deu continuidade aos preparativos para a receção ao GD Chaves, referente à 28.ª jornada da Segunda Liga e agendada para as 18h00 do próximo dia 6 de abril, uma segunda-feira (Porto Canal).

FC Porto (Bilhar): Liderança fechada com mais uma vitória

A equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto foi a reduto do Clube Fenianos vencer por 2-6, em partida referente à 17.ª jornada do Campeonato Regional - Zona Norte, fechando assim as contas do primeiro lugar com quatro rondas por disputar.