Francisco Moura: “O resultado é merecido”
Porto Canal
O FC Porto sofreu cedo frente ao Rangers FC, mas “reagiu muito bem” e conseguiu um “resultado merecido” na oitava jornada da fase de liga (3-1) que carimbou a qualificação direta para os oitavos de final da Liga Europa, o que significa “menos dois jogos no calendário” e “só voltar às competições europeias em março”.
Acabado de viver “um momento de felicidade, principalmente por ajudar a equipa, mas também por ter passado um mês difícil, lesionado”, Francisco Moura agradeceu “muito aos adeptos” que têm enfrentado “dias tempestuosos” para estar na bancada e elogiou a “boa caminhada europeia”, bem como a “excelente época” que o grupo está a fazer, antes de lembrar que é preciso “continuar a trabalhar”.
Objetivo cumprido
“Sabíamos o que tínhamos de fazer, que era conseguir a vitória. Não entrámos muito bem no jogo, sofremos um golo, mas reagimos muito bem e o resultado é merecido.”
Um golo especial
“Foi um momento de felicidade, principalmente por ajudar a equipa, mas também por ter passado um mês mais difícil, lesionado. Estou feliz por voltar ao onze inicial e por ter ajudado a equipa. Foi tudo muito rápido, mas fomos até ao fim e eu fiquei feliz por ajudar a equipa”
A importância da passagem direta aos “oitavos”
“Estamos a fazer uma boa caminhada europeia, mas temos de continuar a trabalhar. São menos dois jogos que acrescentamos ao calendário e agora só voltamos às competições europeias em março.”
O apoio incansável vindo das bancadas
“Agradecemos muitos aos adeptos. Têm estado dias tempestuosos, tem sido difícil para toda a gente e, por isso, agradecemos muito pelo apoio deles.”
A solidez defensiva
“Temos estado muito bem defensivamente. O Rangers FC conseguiu marcar primeiro, mas nós fomos atrás do resultado, porque só a vitória nos interessava.”
Uma das equipas mais fortes da Europa
“Os resultados têm dito que sim. Temos feito uma excelente época, por isso acredito que essas palavras sejam certas.”
