Jan Bednarek: “Todas as semanas temos de provar ao mundo que somos uma boa equipa”

Jan Bednarek: “Todas as semanas temos de provar ao mundo que somos uma boa equipa”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto qualificou-se diretamente para os oitavos de final da Liga Europa depois de bater nesta quinta-feira o Rangers FC (3-1), no Estádio do Dragão, na oitava e última jornada da fase de liga.

Feliz pela concretização de “um dos nossos grandes objetivos”, Jan Bednarek destacou a forma como a equipa se manteve unida “nos momentos difíceis” e como controlou “muito bem” o encontro na etapa complementar. “Trabalhamos muito todos os dias para sermos bem sucedidos, para colocarmos o Clube onde merece e para dar alegrias aos nossos adeptos”, acrescentou o central polaco.

Um resumo do jogo
“Foi um desafio difícil ganhar este jogo, mas é bom conseguirmos a qualificação direta para os oitavos de final. Era um dos nossos grandes objetivos, ganhar este jogo e assegurar a qualificação direta. Na segunda parte controlámos muito bem o jogo nos momentos em que não tivemos bola.”

O Rangers FC
“O nosso adversário queria tanto ganhar como nós e começou muito bem, mas mantivemo-nos juntos nos momentos difíceis e fizemos os nossos golos. Após os primeiros 25/30 minutos, mostrámos a nossa qualidade e foi uma grande reação da equipa. Estou muito contente com a vitória.”

Diretamente envolvido no lance do segundo golo
“Acredito que podia ter feito o golo, mas acabei por fazer alguma pressão no meu opositor e correu bem. Trabalhamos muito os lances de bola parada, nos quais toda a gente tenta ganhar a bola no ar, mas faz parte do jogo. É sempre importante conseguirmos transformar em golo este tipo de lances.”

Jogo a jogo
“Todas as semanas temos de provar ao mundo que somos uma boa equipa e até agora tem corrido bem. O mais importante é que temos noção da nossa qualidade e das nossas maiores forças. Trabalhamos muito todos os dias para sermos bem sucedidos, para colocarmos o Clube onde merece e para dar alegrias aos nossos adeptos.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Triplo salto para os oitavos. Crónica de jogo

O FC Porto venceu o Rangers FC (3-1), concluiu a fase de liga no quinto posto e qualificou-se diretamente para os oitavos de final da Liga Europa. Com a segunda vitória caseira da semana, construída graças aos golos de Rodrigo Mora e Francisco Moura e a um autogolo de Emmanuel Fernandez ainda na primeira parte, os Dragões garantiram o estatuto de cabeças de série e vão jogar a segunda mão na Invicta. O sorteio está marcado para 27 de fevereiro.

Rodrigo Mora: “Soubemos gerir bem o jogo e garantimos três pontos muito importantes”

Ao vencer nesta quinta-feira o Rangers FC (3-1), no Estádio do Dragão, na oitava e última jornada da fase de liga da Liga Europa, o FC Porto qualificou-se diretamente para os oitavos de final da prova.

Francisco Moura: “O resultado é merecido”

O FC Porto sofreu cedo frente ao Rangers FC, mas “reagiu muito bem” e conseguiu um “resultado merecido” na oitava jornada da fase de liga (3-1) que carimbou a qualificação direta para os oitavos de final da Liga Europa, o que significa “menos dois jogos no calendário” e “só voltar às competições europeias em março”.