EN218 cortada na ponte do rio Fresno em Miranda do Douro

EN218 cortada na ponte do rio Fresno em Miranda do Douro
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Estrada Nacional 218 (EN218) está cortada ao trânsito nos dois sentidos junto à ponte do rio Fresno, em Miranda do Douro, devido a uma derrocada de um muro de suporte de terras, disse fonte do município.

Segundo a presidente da Câmara, Helena Barril, o corte da via foi feita ao final da manhã para a remoção das pedras e da terra resultantes da derrocada, causada pelo mau tempo.

“A via será reaberta ao trânsito quando estiverem garantidas as condições de segurança, para se poder circular”, disse a autarca deste concelho do distrito de Bragança.

A EN218 é uma via de entrada na cidade de Miranda do Douro que tem prolongamento para a ligação à fronteira com Espanha.

No local estão equipas da Proteção Civil Municipal, GNR e bombeiros.

Quedas de árvores e de estruturas foram as principais ocorrências na sequência da passagem da depressão Kristin por Portugal continental, que afetaram sobretudo os distritos de Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.

Vento, chuva, neve e agitação marítima têm motivado o corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, bem como o fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações.

+ notícias: Norte

Desacato na escola de Águas Santas, na Maia, deixa feridos

A cena de pancadaria teve lugar no início da tarde desta quarta-feira, fora do recinto da Escola Básica 2/3 e Secundária de Águas Santas, e deixou, pelo menos, um polícia ferido.

Câmara de Santo Tirso anuncia 1,3 ME para requalificar antigo centro de saúde

As obras de requalificação do antigo Centro de Saúde de São Martinho do Campo, em Santo Tirso, deverão estar concluídas em janeiro de 2027, num investimento de 1,3 milhões de euros, anunciou a câmara municipal.

Amarante reforça alerta para o risco de cheia na cidade

A Proteção Civil de Amarante reforçou o alerta a comerciantes e moradores da zona ribeirinha do concelho para a possibilidade de cheias, estando a situação a ser permanentemente monitorizada, afirmou o vereador Ricardo Vieira.