Fazem proposta sexual a idoso e furtam Rolex de oito mil euros. Suspeitos foram detidos em Matosinhos

Fazem proposta sexual a idoso e furtam Rolex de oito mil euros. Suspeitos foram detidos em Matosinhos
| Norte
Porto Canal/Agências

Uma adolescente de 15 anos, uma mulher de 47 e um homem de 25 anos foram constituídos arguidos por suspeita de furtarem a um idoso um relógio de oito mil euros num estacionamento dum centro comercial em Ovar, anunciou a GNR.

“Os suspeitos abordaram uma vítima, um homem de 73 anos, na localidade de Ovar, tendo conseguido furtar-lhe um relógio”, lê-se no comunicado da GNR.

No decorrer da ação policial, a GNR apurou que os suspeitos abordavam pessoas idosas em parques de estacionamento de superfícies comerciais, apresentando propostas de cariz sexual, com o intuito de distrair as vítimas e se apoderarem de objetos pessoais. Foi ainda registada uma segunda tentativa na cidade de Paredes (Porto), onde a vítima conseguiu reagir e afastar uma das suspeitas, apresentando posteriormente queixa no Posto Territorial de Paredes.

 Porto Canal

Os três suspeitos foram localizados na cidade de Penafiel (Porto), e intercetados na cidade de Matosinhos. No seguimento da ação, foram realizadas duas buscas domiciliárias, que permitiram recuperar o relógio furtado, que foi entregue depois ao proprietário.

+ notícias: Norte

Mau tempo obriga a fechar escolas em municipios de Vila Real, Bragança e Aveiro

A previsão de queda de neve levou a que escolas dos distritos de Vila Real e Bragança estejam fechadas, bem como obrigou à suspensão de transportes escolares de zonas serranas de Arouca, no distrito de Aveiro.

PCP quer Governo a corrigir anúncio da Metro do Porto de metrobus até à Trofa

O PCP acusou a empresa Metro do Porto de anunciar uma obra diferente da prevista no Orçamento de Estado para a Trofa e quer o Governo a corrigir com urgência a situação.

Norte avança com Plano Regional de Ordenamento para reforçar coesão

O Governo aprovou o Plano Regional de Ordenamento do Território do Norte (PROT Norte), que pretende promover transformações estruturais no território, reforçando a coesão e o desenvolvimento, revelou esta sexta-feira a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).