Fazem proposta sexual a idoso e furtam Rolex de oito mil euros. Suspeitos foram detidos em Matosinhos
Porto Canal/Agências
Uma adolescente de 15 anos, uma mulher de 47 e um homem de 25 anos foram constituídos arguidos por suspeita de furtarem a um idoso um relógio de oito mil euros num estacionamento dum centro comercial em Ovar, anunciou a GNR.
“Os suspeitos abordaram uma vítima, um homem de 73 anos, na localidade de Ovar, tendo conseguido furtar-lhe um relógio”, lê-se no comunicado da GNR.
No decorrer da ação policial, a GNR apurou que os suspeitos abordavam pessoas idosas em parques de estacionamento de superfícies comerciais, apresentando propostas de cariz sexual, com o intuito de distrair as vítimas e se apoderarem de objetos pessoais. Foi ainda registada uma segunda tentativa na cidade de Paredes (Porto), onde a vítima conseguiu reagir e afastar uma das suspeitas, apresentando posteriormente queixa no Posto Territorial de Paredes.

Os três suspeitos foram localizados na cidade de Penafiel (Porto), e intercetados na cidade de Matosinhos. No seguimento da ação, foram realizadas duas buscas domiciliárias, que permitiram recuperar o relógio furtado, que foi entregue depois ao proprietário.
