Dezassete desalojados em Felgueiras devido a incêndio em quadro elétrico do prédio

Dezassete desalojados em Felgueiras devido a incêndio em quadro elétrico do prédio
Foto: Bombeiros Voluntários de Felgueiras
| Norte
Porto Canal/Agências

Dezassete pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio num quadro elétrico no prédio onde habitavam no concelho de Felgueiras, no distrito do Porto, disse fonte da proteção civil.

Segundo o adjunto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa, Hélder Peixoto, pelas 06h30 foi dado um alerta de incêndio num prédio de três andares em Friande, na união de freguesias de Margaride, no concelho de Felgueiras, distrito do Porto.

Quando os bombeiros chegaram ao local, explicou, os habitantes já tinham saído do edifício por causa dos gases libertados com a combustão.

Por causa dos gases libertados, as casas ficaram sem condições de habitabilidade e as “17 pessoas ficaram desalojadas”, estando agora a Câmara Municipal de Felgueiras e a Proteção Civil envolvidos no apoio, acrescentou o comandante Hélder Peixoto.

O incêndio “foi extinto rapidamente” pelas 07h00 e, no local, esteve um veículo de combate a incêndios e uma ambulância por precaução, mas não houve feridos a registar, acrescentou.

A Lusa contactou fonte da assessoria da Câmara de Felgueiras, mas até ao momento não foi possível saber para onde vão ser reencaminhados os 17 desalojados.

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vários concelhos do Norte fecham escolas devido à queda de neve

As escolas de vários concelhos dos distritos de Vila Real, Braga e Viseu vão estar fechadas na sexta-feira, devido ao aviso vermelho para a queda de neve, segundo fontes das autarquias. Além destes também os distritos do Porto e Viana do Castelo vão estar sob aviso vermelho a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Minho suspensa após queda de árvore

A circulação ferroviária na Linha do Minho foi retomada às 09h35, depois de ter sido suspensa às 06h40, entre Caminha e Valença, devido à queda de uma árvore, informou a CP – Comboios de Portugal.