PJ detém em Vila Real suspeitos de matarem mulher no Brasil em 2021

PJ detém em Vila Real suspeitos de matarem mulher no Brasil em 2021
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem e uma mulher, suspeitos de matarem outra mulher com uma arma de fogo, em janeiro de 2021, no Brasil, foram detidos no distrito de Vila Real, indicou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

“Os factos ocorreram numa rua do município de Alpercata, no Estado de Minas Gerais, quando os suspeitos se faziam transportar num motociclo e dispararam sobre a vítima, uma mulher, determinando-lhe a morte”, adianta a PJ, em comunicado.

Fonte policial acrescentou à Lusa que os alegados homicidas são irmãos, acrescentando que um foi detido em Vila Real e o outro no Porto.

Segundo a mesma fonte, depois de presentes a tribunal, os detidos deverão aguardar a extradição para o Brasil, que os procurava já há algum tempo.

As detenções foram efetuadas por inspetores da PJ do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, em cumprimento de dois mandados de detenção internacionais – INTERPOL.

Nesse sentido, a PJ “procedeu à identificação e detenção de um homem e de uma mulher suspeitos da prática de um crime de homicídio, ocorrido a 27 de janeiro de 2021, no Brasil”.

Esta força de investigação criminal acrescenta que os detidos, com 27 e 32 anos, vão ser presentes no Tribunal da Relação de Guimarães para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.

Câmara de Matosinhos aprova por maioria aumento de tarifa da água para 2026

A Câmara de Matosinhos aprovou, por maioria, o novo tarifário da água para este ano, que para consumos domésticos aumenta entre 1,36% e 2,54%, revelaram vereadores da oposição social-democrata e do Chega.