Detido por violência doméstica em Macedo de Cavaleiros fica com pulseira eletrónica

Detido por violência doméstica em Macedo de Cavaleiros fica com pulseira eletrónica
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem, de 39 anos, foi detido, no concelho de Macedo de Cavaleiros, por suspeitas de violência doméstica contra a companheira, aguardando julgamento com pulseira eletrónica, revelou a GNR.

Na terça-feira, a GNR recebeu uma denúncia e quando se deslocaram ao local apuraram que "o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima", a sua companheira, com 35 anos.

O homem foi detido e, depois de presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, foi-lhe aplicada, como medida de coação, pulseira eletrónica e afastamento da vítima num raio de 300 metros.

+ notícias: Norte

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.

Câmara de Matosinhos aprova por maioria aumento de tarifa da água para 2026

A Câmara de Matosinhos aprovou, por maioria, o novo tarifário da água para este ano, que para consumos domésticos aumenta entre 1,36% e 2,54%, revelaram vereadores da oposição social-democrata e do Chega.