Governo britânico diz que vídeo da decapitação de David Haines parece genuíno

Governo britânico diz que vídeo da decapitação de David Haines parece genuíno
| Mundo
Porto Canal

Um vídeo mostrando um militante do grupo "Estado Islãmico", com o rosto tapado, a decapitar o refém britânico David Haines perece ser genuíno, disse hoje um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico em Londres.

"Todos os sinais são no sentido de o vídeo ser genuíno, não temos razão para não acreditar nisso", disse o porta-voz á France Press.

O Estado Islâmico reclamou no sábado a decapitação do trabalhador humanitário britânico David Haines, como represália à entrada do Reino Unido na coligação militar com os Estados Unidos da América contra o grupo extremista jihadista.

O Estado Islâmico divulgou um vídeo a mostrar um encapuzado a decapitar o refém britânico, segundo o centro norte-americano de vigilância dos portais islamitas SITE.

Esta é a terceira execução deste tipo num mês, depois de dois jornalistas norte-americanos feitos reféns na Síria terem sido mortos da mesma forma.

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.