Recluso com droga no organismo detido no regresso à prisão da Guarda

Recluso com droga no organismo detido no regresso à prisão da Guarda
Imagem: Reprodução Google Maps
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um recluso com uma quantidade assinalável de droga no organismo quando se preparava para regressar ao Estabelecimento Prisional da Guarda após uma saída precária.

O detido transportava, “no interior do seu organismo, cerca de 215 doses individuais de cocaína, 105 doses individuais de heroína e 50 doses individuais de pólen de haxixe”, revelou a PJ numa nota enviada à agência Lusa.

A detenção foi realizada por elementos do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Guarda no regresso de uma saída precária do recluso.

A PJ adiantou que os produtos estupefacientes apreendidos representam “uma quantidade assinalável, destinando-se a abastecer os reclusos em cumprimento de pena” no Estabelecimento Prisional da Guarda.

O detido vai ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Guarda, titular do inquérito.

+ notícias: Norte

Suspeito de esfaquear homem em Vila do Conde ficou em prisão preventiva

Um homem de 29 anos suspeito de crimes de ofensas à integridade física grave foi detido pela GNR em Vila do Conde e irá aguardar julgamento em prisão preventiva, informou esta quarta-feira o Comando Territorial do Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.