Comboio histórico de Natal a vapor regressa com viagens entre Porto e Ermesinde

Comboio histórico de Natal a vapor regressa com viagens entre Porto e Ermesinde
Foto: CP
| Porto
Porto Canal/Agências

O Comboio Histórico a Vapor de Natal vai circular entre o Porto e Ermesinde, em Valongo, entre 13 de dezembro e 13 de janeiro com quatro viagens diárias aos fins de semana, anunciou esta quinta-feira a Comboios de Portugal (CP).

Em comunicado, a CP refere que as carruagens do comboio serão decoradas “com as luzes e a magia de Natal tradicionais desta época”.

Desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Valongo, as viagens contam com animação a bordo, assim como a distribuição de biscoitos típicos do concelho valonguense, acrescenta a nota de imprensa da transportadora.

Segundo a CP, a iniciativa, que começou em 2022, recebeu um total de 7750 passageiros na edição de 2024.

No final da viagem, os viajantes poderão visitar o Parque Urbano de Ermesinde, onde se encontra a Aldeia de Natal e “a maior Árvore de Natal do país”, assinala o comunicado.

O preço para cada viagem de ida é de 13 euros para adultos e 6,50 para as crianças entre os 4 e 12 anos.

Os bilhetes para o Comboio de Natal a Vapor permitem ainda viajar no mesmo dia nos comboios Urbanos do Porto.

+ notícias: Porto

Hospital de São João recebe segundo robot cirúrgico num investimento de 2,3 milhões

A Unidade Local de Saúde São João (ULSSJ) conta, a partir desta semana, com um segundo robot cirúrgico e estima conseguir fazer no próximo ano cerca de 1.700 cirurgias robóticas com os dois aparelhos, indicou esta quarta-feira esta unidade.

Faculdade de Medicina do Porto levanta suspensão a professor acusado de assédio

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) levantou a suspensão provisória dum professor daquela instituição acusado em outubro por alunas de importunação em redes sociais, avançou esta terça-feira o diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.